Alguns filmes são toscos, outros bizarros, outros apenas mal compreendidos... Mas estes são simplesmente ruins. Mas qual o motivo de se falar de filmes ruins? Melhorar alguma coisa? Não! Filmes ruins na verdade são bons, eles são o mal necessário para existência desse blog, e para aliviar o stress da vida moderna. Não gostou porque a gente falou mal do seu filme favorito? Vá para o inferno.
28/07/2010, momento mais do que esperado, o momento em que deixamos as criticas sobre qualidade cinematográfica de lado, para falar de um bem maior ... " PEITINHOS ", tive a difícil missão enviada pelo nosso amigo Gustavo Alves de elaborar um TOP 10 - PeitinhosCinematográficos , só que com peitinhos não se brinca, e para não deixar ninguém triste o TOP 10 evoluiu para um TOP 15. Pois Bem devem estar pensando " ahhhh porque não um TOP 100 " porque se com apenas 30 peitinhos foi uma lenda... imagine com 100. E agora, após quase 5 dias depois da missão iniciada o momento mais esperado ... Agora pra vocês a primeira lista de TOP do blog e concerteza será uma das listas mais cheias de glória ...
Bom eu não vi nenhum dos outros filmes da “saga” nem li livro algum, mas não precisou pra entender a história do filme, só alguns detalhes tenebrosos, como o fato de um vampiro de 200 anos estar se formando no colégio... e ter uma mente retardada de 17 e se apaixonar por uma garota estúpida e tapada.
Bom o fato é que apesar de ter 200 anos ele tem uma cara de adolescente (sem espinhas) e portanto pensa como um, não seria a mesma coisa se fosse um velho caindo aos pedaços por causa de lepra, beijando uma mocinha de 17.
40% do filme são cenas de um cara olhando pra mulher com cara de besta e dando beijinhos apaixonados não eróticos. 30% são cenas de sharkboy sem camisa. 20% são cenas de pessoas albinas correndo muito e os outros 10% são cenas que realmente me surpreenderam: cenas homossexuais e de adultério.
A primeira coisa que acontece quando você se torna um vampiro é que você se torna um broxa, que nega fogo. Em uma cena o casal principal do filme tem a noite só para os dois, quando a menina finalmente vai dar a “Shrek”, ele ( o vampiro )manda parar e fala que só vai pro fukfuk depois de casar. Bem realista isso. Antigamente sexo antes do casamento era algo impressionante e chocante de se ver em um filme, hoje é contrario.
A parte de adultério é onde chega o famoso “sharkboy” que agora é um lobisboy. Sharkboy é um lobisomem moderno e descolado que protege uma merda de um território não sei pra quê. Ele odeia usar camisa e gosta de matar vampiros , é que nem Brasil e Argentina, rivalidade sem limites, até na hora de furar o olho. Sharkboy é assumidamente apaixonado pela Bela, e passa na cara do namorado dela. Bela dá bola o tempo todo pro sharkboy e sai com ele na frente do seu namorado vampiro, eles ficam numa frescura de novela da porra e finalmente se pegam, na frente do vampiro, um beijo apaixonado. O que o corno faz? Nada ,ele é um corno manso, ela fala que ama mais o vampiro do que o sharkboy, e como ele é bicha mesmo não ta nem aí. Começo a desconfiar desse vampiro agora, negou uma xexenha, pegou a mulher se atracando com o urso (lobo no caso) e não meteu a mão na cara do palhaço. Mas não é só, todos vão concordar com a “estranheza” do vampiro com a cara de tabaco. Em uma cena que apelidei de “brokeback mountain”Edward(vampiro)e Bela estão em uma barraca em uma montanha durante uma nevasca, bela está sofrendo de hipotermia, e o vampiro não pode ajudar já que é um morto vivo e frio ,nãofornece calor. Então o Sharkboy entra na barraca (sem camisa,claro.) e abraça a mulher do cara , esquentando ela, ainda fala, “eu sou mais quente que você cara!”. Como o vampiro tem o poder de ler as mentes dos outros, viu o do sharkboy, que pela cara de corno do vampiro deveria ser bem depravada, (shakrboy fazia cara de quem recebe um sexo oral.).
Depois de a menina estar devidamente “esquentada” ela adormece e começa a veadagem, um olha pro outro com aquela cara de cowboy veado e um fala, “... se você não estivesse tentando roubar a minha razão de viver, seriamos grandes amigos ...“
Tradução: “... se você não fosse hetero , eu dava pra vc...”
Se o eclipse fosse uma produção Brasileira com Vera Fischer, com certeza o sharkboy iria traçar a mulher do cara na frente dele e depois canecaria o vampiro enquanto a menina dormia. Realmente esse vampiro é um chupador.
Mas é isso aí , vampiros não tem sangue correndo na veia (por isso não tem ereções) e são resignados demais pra fazer qualquer coisa.
Voltando pra história principal do filme, o motivo pra ter brigas e mortes. Uma mulher persegue a bela por 2 filmes, quer de todo jeito se vingar dela por causa de um bofe escândalo que a bela pegou. Então a vilã vai pra Seattle e morde todos os membros de bandas grunge falidas que encontra, forma um exército de vampiros pra matar a Bela. De alguma maneira eles entram na água em Seattle e emergem em um lago no Alasca. Rola um arranca rabo bem broxante e sem sangue, já que vampiros são feitos de diamante (gesso).
Na cena de ação final do filme bela lembra de uma história contada pelo chefe da tribo do sharkboy, em que uma heroína da tribo distraiu um vampiro que iria matar o chefe da tribo cortando seu próprio bucho, o vampiro sentiu o cheiro de merda misturada com sangue e virou a cabeça para traz , aí creu o chefe matou o vampiro. Bela se encontra na mesma situação só que ao contrário da índia idiota ela não mete a faca no bucho , mas corta um pouco do braço, e salva o namorado. Acho que a autora esperava criar uma expectativa de que a Bela se mataria, abalando os corações dos espectadores, mas só me fez pensar o quanto a índia foi idiota.
Fiz uma lista das coisas do filme ( crepúsculo 3 em tópicos):
·Nome: cada filme (correspondente a cada livro em que foi adaptado) tem um título relacionado á um fenômeno natural , mas pra não correr o risco do público ignorante não relacionar um título a série os produtores fizeram questão de botar “da saga crepúsculo”.
·Sharkboy: Ele tem uma cara feiosa de filho da puta , e um cabelo espetado com gel de galeroso, anda sem camisa o tempo todo e tomou bomba depois do primeiro filme que era uma maricona.
·Edward:Tem um sobrenome chato que todos ficam falando o tempo todo, é mais peludo que um lobo, e tem uma cara amassada e patética.
·Pessoas muito pálidas: São caras totalmente bizarros com olhos vermelhos e aparência anêmica, mas ninguém parece notar isso.
·Vampiros de 200 anos no colégio
·Diálogos do tipo “papai eu sou virgem”.
·Adolescentes em crise existencial.
·Vampiros em crise existencial.
·Histórias nada interessantes da vida de 200 anos atrás dos personagens secundários, que não explicam o comportamento deles.