quarta-feira, 8 de abril de 2009

O Sacrifício - The Wicker Man (2006)


Se você não viu o filme veja o vídeo abaixo que vai ser muito bom.

O filme se trata de um cara filho da puta que resolve roubar bicicletas de inocentes, aí alguém queima as torradas dele e ele resolve nocautear a cozinheira e as garçonetes disfarçado de urso. No caminho ele acaba com a brincadeira de umas criancinhas e depois põe uma pra durmir.
Só que aí a multidão fica furiosa e resolve aplicar a punição da lei Maria da Penha: um capacete cheio de abelhas.
Torradas queimadas:

HOW'D IT GET BURNED?!?! (Como queimou?)
Infelizmente o filme não é assim .Isso foi apenas uma historinha inventada com cortes de cenas do filme, que na minha opinião ficou muito boa.
Começamos pelo nome, “The wicker man” traduzido literalmente é “O homem de palha” mas algum imbecil decidiu que “O sacrifício” era um nome mais apropriado, o nome em si já estraga a surpresa do filme.E a palavra homem de palha é bem importante na climatização do filme. Você que escolheu a tradução no título, vá pro inferno! Ver essa porcaria dublada é terrível, os gritos são toscos , não rola.
O filme de 2006 é um remake americano do filme britânico de 1973 com o mesmo título. O filme original é muito bom e bem medonho, é um clássico. Então a porra dos Hollywood shit inventam de fazer um remake pra ferrar com tudo.
A Primeira cagada foi mudar todo mundo pra América que não faz sentido algum, vocês irão entender depois.
O Nicolas Cage é um policial rodoviário do tipo exterminador do futuro de metal líquido. Aí ele para uma mulher pra tentar tirar um dinheirinho pra cerveja e numa cena idiota aparece um caminhão e colide com o carro, de quebra o carro é tomado por chamas que torra uma menininha chata filha da mulher, a menininha realmente é cabulosa.Ninguém encontra os corpos das duas vítimas, e ocara fica pensando o tempo todo no evento e vê a menininha em todo canto, ele vê uma loirinha de relance mas na verdade era um anão travestido. Isso foi mentira, mas acontece algo similar, o fato é que o começo faz parte do terror psicológico idiota imposto pelo filme.
Então ele recebe um chamado da ex-noiva dele deseperadamente pedindo ajuda para achar a filha desaparecida. Essa ex-boysinha foi noiva dele e se mandou antes de se casar, e ela aparece com uma filha agora, talvez do urso.

“Vocês são todas menininhas mentirosas!”

Ela mora em uma ilha de uma comunidade de religiosos estilo amish, que não usam tecnologia, são celtas que fugiram da Europa e compraram uma ilha nos EUA, claramente forçado pra ser um filme americano. Nessa comunidade matriarcal que manda é uma vadia loura e velha, e só tem mulher, tem alguns machos que não falam nada no filme e são submissos, o resto é só louras gostosas e imundas que produzem mel. Convenientemente o policial tem alergia a abelhas.
Todo mundo tem nome de planta ou merda do tipo primavera.
O policial tira umas férias e resolve ele mesmo achar essa danada dessa pirralha. Ele bota uma máquina de fazer defunto na cintura e se manda.
Os pontos fracos do filme são a bosta de interpretação do Nicolas Cage e as cenas de clímax que se tratam dele dando soco em mulheres indefesas.
Se você realmente quer ver essa merda de filme sem saber o final pare de ler aqui.
SPOILER, ESTRAGADOR DE FINAL.
A ilha tenta ser sombria mas na verdade é idiota, e o Nicolas chegam numa escola e chama todas as meninas de mentirosas. Fica claro que o filme falha em todos os aspectos de impor medo no espectador, e antes da hora fica claro que todo mundo ta mentindo inclusive a pirralha desaparecida.
Disfarçado de urso ele é confundido com uma irmã de 2 metros de altura.
Tem uma cena que ele entra em um lugar com uma grade , e logo o espectador percebe: “alguém vai fechar essa porcaria e o cara vai ficar dentro trancado”. Dito e feito, o imbecil fica preso numa cela molhada até de manhã.
Um vacilo dele é carregar uma arma sem checar a munição, isso é idiota. Ele podia usar arma pra da umas coronhadas na galera, ele poderia correr na direção da líder e usar ela como refém.
O filme inteiro dá agonia de tão patético, ele procura freneticamente a pirralha e tira as mascaras das crianças, ele também entra na casa da matriarca e tem uma cena de terror psicológico que tem uma galega gostosa sentada numa privada coberta de abelhas, e não tem explicação pra essa porra.
No filme antigo o final é o mesmo, o cara é preso a um homem de palha, que se trata de uma antigo sacrifício druida que existiu de verdade onde um monumento de palha em forma de homem é construído ,animais e pessoas são aprisionadas e a porra toda é queimada com tudo vivo e acordado dentro, isso é um sacrifício que aumenta a fertilidade e a colheita e abaixa o preço dos ipods e gasolina. Mas pelo menos no filme antigo o protagonista amaldiçoa a ilha inteira e morre como homem, o Nicolas só da os gritos histéricos dele, e tenta convencer a menininha do mal filha dele a não jogar a tocha que inicia o fogaréu nele.
toda a armação dos fanáticos religiosos é uma preparação e seleção da vítima, o sacrifício só pode ser de caras puros e estilosos, nada de qualquer babaca.
O pior dessa versão foi que tiraram as cenas de coito, peitinhos e bundinhas.
Concluindo , nessa versão nova, alem de americanizar o filme todos os recursos utilizados para dar um ar de macabro e sombrio falham, o clímax é quebrado por um urso nocauteando uma gostosa e as atuações são um côcô, no filme original é possível perceber a força do líder religioso nas pessoas, coisas que não rola nessa desgraça. Outro remake americano totalmente desnecessário e o pior filme de Nicolas Cage.

Respondendo algumas perguntas:

Qual o motivo dele agredir tantas mulheres?
Ele é violento e machista.

Mercadoria do filme: “eu tenho forte incitação de inesperadamente esmurrar a cara das pessoas”.

Qual a razão dessa enrolada toda pra fritar um cara?
Faz parte do ritual preparar o sacrifício com essa trama toda , que inclui fazer o cara se apaixonar e ter uma filha com um membro feminino da comunidade.

Nada pode dar errado? Tipo o cara pegar alguém torturar até falar tudo?
Não, se der errado fudeu tudo. Mas como não deu fizeram um filme.

Como a mulher levou um chute alto na cara de um sujeito com um sapato de solado de madeira e nem se quer sangrou?
Quem levou a lenhada foi um dublê de peruca. Notem que Nicolas fala “iiiá” antes de deferir o golpe.

Tem uma música do IronMaiden sobre o homem de palha?
Sim e ela é do caralho.
Não mais perguntas, Muito menos respostas.
E Lembrem-se, a menininha da capa com o olhar malvado sempre é a vilã.



Paudurescência 1
Peitinhos 0
Sangre1
Bizarria 3
Pagação de Cult -8

Total= -3

4 comentários:

  1. seria mais interessante o filme se fosse do jeito que voce falou no começo ahaha, nicolas cage atua muito tosco mesmo, not the bees no not the bees...

    ResponderExcluir
  2. bah...conhecia o antigo com o tio dracula lee, muito mais paudurecente, e com mais peitinhos do que o permitido pra os anos 70 na tv brasileira (vi na sessão de gala ai por 197..).

    ResponderExcluir
  3. Cleclex tinha q tá no meio dos autores do blog... Um estilo totalmente seu, Cleidson!

    Beijos, amigo!

    ResponderExcluir
  4. Que onda essas sinopses e resenhas....achei melhor do que o filme....hahahaha....Valeu...Ficarei seguindo essa paudurescência e sangria dos filminhos.....

    ResponderExcluir