segunda-feira, 14 de setembro de 2009

DRAGON BALL - EVOLUTION


Coma já deveríamos imaginar, o cinema internacional vem transformando adaptações de séries de desenho animado em decepções cinematográficas, e não poderia ser diferente em Dragon Ball - Evolution.
Vários desenhos animados já foram adaptados para as telinhas do cinema como, Street figther, Mortal Combat e Dungeons & Dragons, claro todos esses uma decepção comparada ao grande sucesso que tinham nas telinhas e nos vídeo games.












Para começar a falar de Dragon Ball, vamos primeiramente esclarecer alguns fatos que posteriormente vão ser úteis para se entender essa postagem.


História Real apresentada pelo seriado:
Goku é encontrado por um velho, que é no caso intitulado seu avô, e a partir daí o velho cria Goku. Goku por ter um RABO DE MACACO, quando vê a lua cheia se transforma num macaco gigante e por não ter controle dos seus atos acaba destruindo tudo em sua volta, inclusive matando o velho que se alto intitulava avô da criança. Ainda quando criança Goku conhece Bulma e juntos partem para encontrar as esferas do dragão, é daí que ele conhece mestre Kami ( Roshi) que o ensina as artes marciais e o Kamehameha. Blá blá blá....
Tudo isso que eu contei até agora da versão originalmente você deleta!

Versão Dragon Ball – Revolution:

Nada disso acontece no filme, tudo é uma profecia onde Goku ao chegar numa determinada idade ao ver um “eclipse solar” se transforma num macaco super brother do Piccolo cujo nome é Oozaru, e assim eles se juntariam pra dominar a terra, Piccolo mataria o avô de Goku, Goku se transformaria num gorila com vestes, Bulma teria uma mecha azul no cabelo preto, Yansha é um bizarro e Kuririm simplesmente não existe. Mas vamos por partes, para não haver mais choque de informações para nossos leitores.

O Filme já começa assim, “Piccolo veio além das estrelas pra destruir nosso planeta ajudado pelo seu discípulo Oozaru”, blabla...Mas finalmente um bravo grupo de guerreiros criou o mafuba, um poderoso encanto, que aprisionou Piccolo nas profundezas da terra. Com seu mestre aprisonado Oozaru desapareceu.

1ª objeção: Que papo é esse Oozaru ser discípilo de Piccolo? Bullshit...Oozaru é o Sayadin (GOKU) transformado em um Macaco gigante.

2ª objeção: Mafuba??? de onde surgiu esse encanto e aprisionar o cara nas profundezas da terra? Tem nada haver. Piccolo é a parte mal de outro extraterrestre, e ele jamais foi aprisionado e nem se quer procurava esferas do Dragão.

3ª objeção: Com seu mestre aprisionado Oozaru desapareceu. Desapareceu? Como assim? Um é aprisionado e outro resolve simplesmente sumir? Sem falar que não existe a menor relação entre eles. Goku é uma raça e Piccolo é outra raça de extra terrestres completamente diferente onde não existe nenhum tipo de relação entre as duas.

Só com isso já era o suficiente pra deixar o cinema puto da vida, já que tudo que correspondia a sua infância e adolescência foi totalmente alterada em menos de 2 minutos de filme, o que o deixaria indignado com tanto absurdo sobre a história que você acompanhou durante 20 anos de vida. Mas como você é muito fã de Dragon Ball, sempre tem a esperança de ter algo que salve o filme como vegeta e Freeza. Ué? Se era pra fazer merda, avacalhava logo de vez!

Prosseguindo com o filme, Goku aparece treinando com seu avô Gohan, que é um cara nitidamente idoso.

1ª Objeção: Goku é um cara adolescente e seu avô, está vivo e treinando ele.

2ª Objeção: Goku NÃO TEM RABO. Isso é o absurdo dos absurdos em Dragon Ball, Goku sem rabo. Praticamente a história original se baseia no por que ele tem o rabo e se é o rabo que o faz crescer, tanto que é o próprio Piccolo no desenho que arranca o rabo dele. Mas nããão, ele vira um macaco por causa da profecia. Dane-se a profecia quero o Goku com rabo de macaco.



Logo depois Goku vai para a escola e encontra os valentões da escola que destroem sua bike e ele não faz nada.

1° Objeção: Goku vai para a escola.

2° Objeção: Goku ande de bicicleta! Onde está a nuvem mágica?

3ª Objeção: Goku é um bocó, e não da uma “cossa” (surra) nos caras. Mas fiquem tranquilos, depois ele, sem dar um soco, faz com que todos eles se batam.

Depois aparecem cenas dele emanando o Ki, conhecendo CHI-CHI ( a garota que ele é afim), e cenas de Piccolo mostrando toda sua paudurescência. Assim o filme segue e Piccolo vai à casa de Goku e mata seu avô, enquanto Goku tenta flertar com chi-chi. O importante é, Goku tem a esfera do dragão 4 estrelas e sem explicação a leva para uma festa no dia do seu aniversário. Bem... eu se fosse a uma festa de outra pessoa no dia do meu aniversário, que já é algo incomum, não levaria uma esfera de dragão, mas ele levou né! Tudo bem.

Depois de tudo ele vai encontrar o Mestre Kame, antes ele conhece Bulma é uma garota com cabelos castanhos e uma mecha azul. Ambos se juntam e encontram mestre Kame, que diz ter treinado Gohan (avô de Goku).







1ª Objeção: Vocês dizem por si só. Onde que mestre Kame treinou Gohan, e mesmo que tivesse treinado mestre Kame deveria pelo menos ser mais velho, nem de perto mestre Kame tem 100 anos aqui. Coisas que não dão pra se entender.

Se era pra fazer um mestre Kame pelo menos usaria esse cara:




Logo, os 3 caem num buraco criado por Yansha. É isso aí, aquele guerreiro que tem em Dragon Ball quando Goku ainda era uma criança. Bem, ele nem é guerreiro e nem é bonitão, é um bizarro que fala como Rapper.

Bem Goku fala com as esferas, elas dizem o futuro a ele. Bem não sei se isso é verdade, mas é o que diz no filme, como o filme já provou que não é uma fonte confiável, pra mim é Bullshit denovo. Bulma de alguma maneira muito bisonha acaba se sentindo atraída por Yansha que no filme não passa de um caçador de recompensas.

AGORA A MELHOR PARTE DO FILME, “A PROPOSTA INDECENTE”

Goku tem uma missão, após mestre Kame ter o ensinado a usar o Kamehameha, deixa ele a noite praticando, e sua missão é acender 5 tochas só usando o seu Ki. Ele não estava conseguindo, quando Chi-chi chega e diz: - A cada tocha que você conseguir acender pode dar um passo em minha direção. Bem, quando ele consegui ela diz: Acho que o próximo passo,seja melhor apagar todas as velas. Obviamente estão falando sobre SEXO SEXO SEXO.

1ª Objeção: SEXO!

2ª Objeção: SEXO!

3ª Objeção: SEXO! HEHEHEHE


Bem finalmente chega a grande hora da revelação, Goku está cara a cara com Piccolo quando o grande segredo é revelado, quando a Lua estiver obstruindo a passagem da luz do sol, Goku se transformará em Oozaru, e com isso se juntará a Piccolo e destruirá tudo. No mesmo instante ele se transforma em um macaco de 2 metros com a mesma roupa e obedece as ordens de Piccolo para matar seus amigos.














É meus amigos, Goku não se transforma naquele gorila gigante de 20 metros que conhecíamos em Dragon Ball, ele vira um GORIZOMEM ( GORILA + HOMEM) claro com poderes místicos, e a decepção não acaba ai, ele mata mestre Kame depois disso, ele lembra que é Goku e volta ao normal. Depois consegui com o Kamehameha vencer Piccolo e com as esferas do Dragão ressuscita Mestre Kame.

1° Objeção: Mestre Kame JAMAIS morre.

2° Objeção: Goku nem rabo tinha e virou macaco e ainda por um eclipse. Tão de brincadeira comigo.

Acho que já deu, não aquento mais tanto absurdo. Finalmente, esse filme foi uma adaptação simplesmente bizarra, distorceu todo que nós conhecíamos sobre Dragon Ball, Goku, Sayagin, e pra piorar as coisas, ONDE ESTÁ Kuririm minha gente? Uma peça tão fundamental de Dragon Ball. Foi graças a Kuririm que Goku matou Freeza, Kuririm desde sempre esteve com Goku, e ai ele nem dá as caras, quem já não foi fã de Kuririm que atire a 1ª pedra. Mas tudo bem, desse filme só pelos primeiros 2 minutos já dava pra imaginar que iriam viajar. Mestre Kame nem é tão pervertido assim.

Bem pessoal se quiserem ver o filme para sua decepção ser maior, bom proveito.


Paudurescência 6
Peitinhos
0
Sangre
0
Bizarria 2
Pagação de Cult -6



Total= 2

4 comentários:

  1. putz cara ! eu sabia !
    eu nem vi esse filme, e só tou curioso pra ver de tão ruim que deve ser.
    a formula não tinha erro po, dava pra fazer um filme do caralho !

    um pirralho numa floresta semi macaco, procurando as esferas e tal, podia ser uma adaptação da saga com o coronel blue, e tao pai pai ! e o indio ! e o gatinho no topo do...

    mas nãoaooooooo, vamos deixar um roteirista cretino de hollywood fazer o filme baseado no que ele imagina que deve ser dragon ball...

    ah, quer saber ? vai se fuder seu roteirista e todo mundo que te ajudou a fazer essa merda !!!

    ResponderExcluir
  2. po e mermão, tinham milhões de pessoas para interpretar o mestre kame (ou roshi como eles ficaram obcecados em chamar!!!), o que não falta é véio no mundo, mas nãooooo, vamos fazer com o monge a prova de balas apesar de ele ser praticamente um menino de fraldas!

    ResponderExcluir
  3. UHAuhuhaa...é verdade cara, e pior de tudo é que nada corresponde a realidade de Dragon Ball, esses roteiristas tentam tipo por uma lógica nas coisas, tentando deixar a história mais racional, mas dragon ball é assim cara, sem sentido. O mundo é todo bizarro o mestre Kame mora numa Ilha que só cabe a casa dele e um Jacaré que possui Ki. Peraeee po!

    ResponderExcluir
  4. num é um jacaré não carai........... é uma tartaruga!!! esse filme é uma MERDA!!!!
    nem vi, nem vou ver! e vitor, nem por curiosidade vou quebrar a regra e ver isso não! flw

    ResponderExcluir