quinta-feira, 22 de julho de 2010

A saga crepúsculo – Eclipse



Bom eu não vi nenhum dos outros filmes da “saga” nem li livro algum, mas não precisou pra entender a história do filme, só alguns detalhes tenebrosos, como o fato de um vampiro de 200 anos estar se formando no colégio... e ter uma mente retardada de 17 e se apaixonar por uma garota estúpida e tapada.

Bom o fato é que apesar de ter 200 anos ele tem uma cara de adolescente (sem espinhas) e portanto pensa como um, não seria a mesma coisa se fosse um velho caindo aos pedaços por causa de lepra, beijando uma mocinha de 17.

40% do filme são cenas de um cara olhando pra mulher com cara de besta e dando beijinhos apaixonados não eróticos. 30% são cenas de sharkboy sem camisa. 20% são cenas de pessoas albinas correndo muito e os outros 10% são cenas que realmente me surpreenderam: cenas homossexuais e de adultério.


A primeira coisa que acontece quando você se torna um vampiro é que você se torna um broxa, que nega fogo. Em uma cena o casal principal do filme tem a noite só para os dois, quando a menina finalmente vai dar a “Shrek”, ele ( o vampiro )manda parar e fala que só vai pro fukfuk depois de casar. Bem realista isso. Antigamente sexo antes do casamento era algo impressionante e chocante de se ver em um filme, hoje é contrario.

A parte de adultério é onde chega o famoso “sharkboy” que agora é um lobisboy. Sharkboy é um lobisomem moderno e descolado que protege uma merda de um território não sei pra quê. Ele odeia usar camisa e gosta de matar vampiros , é que nem Brasil e Argentina, rivalidade sem limites, até na hora de furar o olho. Sharkboy é assumidamente apaixonado pela Bela, e passa na cara do namorado dela. Bela dá bola o tempo todo pro sharkboy e sai com ele na frente do seu namorado vampiro, eles ficam numa frescura de novela da porra e finalmente se pegam, na frente do vampiro, um beijo apaixonado. O que o corno faz? Nada ,ele é um corno manso, ela fala que ama mais o vampiro do que o sharkboy, e como ele é bicha mesmo não ta nem aí. Começo a desconfiar desse vampiro agora, negou uma xexenha, pegou a mulher se atracando com o urso (lobo no caso) e não meteu a mão na cara do palhaço. Mas não é só, todos vão concordar com a “estranheza” do vampiro com a cara de tabaco. Em uma cena que apelidei de “brokeback mountain” Edward(vampiro) e Bela estão em uma barraca em uma montanha durante uma nevasca, bela está sofrendo de hipotermia, e o vampiro não pode ajudar já que é um morto vivo e frio ,não fornece calor. Então o Sharkboy entra na barraca (sem camisa,claro.) e abraça a mulher do cara , esquentando ela, ainda fala, “eu sou mais quente que você cara!”. Como o vampiro tem o poder de ler as mentes dos outros, viu o do sharkboy, que pela cara de corno do vampiro deveria ser bem depravada, (shakrboy fazia cara de quem recebe um sexo oral.).

Depois de a menina estar devidamente “esquentada” ela adormece e começa a veadagem, um olha pro outro com aquela cara de cowboy veado e um fala, “... se você não estivesse tentando roubar a minha razão de viver, seriamos grandes amigos ...“

Tradução: “... se você não fosse hetero , eu dava pra vc...”

Se o eclipse fosse uma produção Brasileira com Vera Fischer, com certeza o sharkboy iria traçar a mulher do cara na frente dele e depois canecaria o vampiro enquanto a menina dormia. Realmente esse vampiro é um chupador.

Mas é isso aí , vampiros não tem sangue correndo na veia (por isso não tem ereções) e são resignados demais pra fazer qualquer coisa.

Voltando pra história principal do filme, o motivo pra ter brigas e mortes. Uma mulher persegue a bela por 2 filmes, quer de todo jeito se vingar dela por causa de um bofe escândalo que a bela pegou. Então a vilã vai pra Seattle e morde todos os membros de bandas grunge falidas que encontra, forma um exército de vampiros pra matar a Bela. De alguma maneira eles entram na água em Seattle e emergem em um lago no Alasca. Rola um arranca rabo bem broxante e sem sangue, já que vampiros são feitos de diamante (gesso).

Na cena de ação final do filme bela lembra de uma história contada pelo chefe da tribo do sharkboy, em que uma heroína da tribo distraiu um vampiro que iria matar o chefe da tribo cortando seu próprio bucho, o vampiro sentiu o cheiro de merda misturada com sangue e virou a cabeça para traz , aí creu o chefe matou o vampiro. Bela se encontra na mesma situação só que ao contrário da índia idiota ela não mete a faca no bucho , mas corta um pouco do braço, e salva o namorado. Acho que a autora esperava criar uma expectativa de que a Bela se mataria, abalando os corações dos espectadores, mas só me fez pensar o quanto a índia foi idiota.

Fiz uma lista das coisas do filme ( crepúsculo 3 em tópicos):

· Nome: cada filme (correspondente a cada livro em que foi adaptado) tem um título relacionado á um fenômeno natural , mas pra não correr o risco do público ignorante não relacionar um título a série os produtores fizeram questão de botar “da saga crepúsculo”.

· Sharkboy: Ele tem uma cara feiosa de filho da puta , e um cabelo espetado com gel de galeroso, anda sem camisa o tempo todo e tomou bomba depois do primeiro filme que era uma maricona.

· Edward: Tem um sobrenome chato que todos ficam falando o tempo todo, é mais peludo que um lobo, e tem uma cara amassada e patética.

· Pessoas muito pálidas: São caras totalmente bizarros com olhos vermelhos e aparência anêmica, mas ninguém parece notar isso.

· Vampiros de 200 anos no colégio

· Diálogos do tipo “papai eu sou virgem”.

· Adolescentes em crise existencial.

· Vampiros em crise existencial.

· Histórias nada interessantes da vida de 200 anos atrás dos personagens secundários, que não explicam o comportamento deles.

· Ausência total de peitinhos.


Paudurescência -10

Peitinhos
-2

Sangre
1

Bizarria 2

Pagação de Cult 5



Total= -4


23 comentários:

  1. AUHauhuhuh....Genial esse filme po...como pode um cara de 200 anos de idade se interessar por uma garota de 17 anos, ou ela adora homens com mentalidade madura(que n é o caso), ou ele é um velho safado e pervertido que é frango e só tá ali com Bela pra poder se aproximar do Lobinho auhauahuah eita viadagem! Parabéns a Autora desse livro.

    ResponderExcluir
  2. Me arrependi de ler. Não gosto de crepúsculo e não tenho experiência em fazer críticas, mas faria uma muito melhor do que essa. O primeiro passo para se criticar qualquer coisa é saber sobre o que esta falando, seja ruim ou bom.O cara começa falando que nunca leu os livros e só assistiu um dos 3 filmes. Não pode sair coisa boa daí, ainda mais uma crítica, seja positiva ou negativa. Perdeu a chance de ficar calado. Conselho: Procure ler e pesquisar sobre o que pretende falar antes de escrever uma crítica, assim você poupa seus leitores de ler um texto medíocre e sem qualquer nexo!!!

    ResponderExcluir
  3. AHAHHA fico feliz que vc tenha perdido seu tempo

    ResponderExcluir
  4. Recibi muitos comentários dizendo que esse post era muito ofenciso aos gays, por aparentar estarmos usando "gay" como palavra pejorativa. Quero deixar claro que nosso blog NÃO tem fins preconceituosos! O caso de que a autora trata um personagem que deveria ser o galã, ou o mocinho, é tratado de uma maneira diferente do que as pessoas esperavam e complemente irreal ao que um homem realmente faria. Isso acarretou a grande desconfiança dos leitores a sexualidade do Vampiro, onde ele se mostra realmente muito homossexual em seus filmes. Contudo o uso da palavra gay não é na intenção de atingir os gays,e sim para tentar desbamcar esse jeito que não é nada semelhante ao de um vampiro, principalmente de um vampiro apaixonado, pois qualquer pessoa realmente apaixonada vê que o que acontece é irreal. E aqueles que não entendem o verdadeiro propósito de uma crítica, e desculpa ae, FODAM-SE!

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHA
    Eu convido o colega a fazer uma resenha pra o blog! Claro, observando os parametros estabelescidos aqui, que são :

    Filmes que tu odiou
    Texto botando pra fuder no filme
    Preferencialmente com inguagem chula

    Lembrando que isso é uma resenha e não uma critica. E a gente ta falando da porra do filme do crepusculo e stephanie meyer e não de fellini ou kafka cacete :D

    ResponderExcluir
  6. Recebi reclamações de leitores que sofrem de impotência que se sentiram ofendidos com a palavra "broxa" ...
    vão se fuder, tomem viagra ou aumentem sua autoconfiança, se a gente parar de usar as palavraas caralho, broxa e veado essa merda vai parecer um guia de tv do canal religioso.

    ResponderExcluir
  7. O primeiro passo para se criticar qualquer coisa é saber sobre o que esta falando, seja ruim ou bom.O cara começa falando que nunca leu os livros e só assistiu um dos 3 filmes. Não pode sair coisa boa daí, ainda mais uma crítica, seja positiva ou negativa. Perdeu a chance de ficar calado. Conselho: Procure ler e pesquisar sobre o que pretende falar antes de escrever uma crítica, assim você poupa seus leitores de ler um texto medíocre e sem qualquer nexo!!! +1

    ResponderExcluir
  8. Essa Joyse tem 12 anos, é? Não, não, 10?? Por aí, né? Mas ela tá certa Guga, exceto pelo fato de dizer que o texto é medíocre e sem nexo, pq eu achei o máximo! Ri demais! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. hein a mulher copiou a mesma coisa que o outro e depois botou um +1, o que é isso? use suas proprias palavras! eu já vi uma vez pra que escrever de novo?

    se eu posso falar do poderoso chefão 1, 2 ou 3 separado, porque eu não poderia falar de crespusculo (que por sinal é uma bosta)? alem do mais aposto que a maioria dessa galera nem sabia que era um livro, e nem sequer viram o poderoso chefão

    nada a ver.

    ResponderExcluir
  10. Olha...Guga assistiu o Eclipse e comentou sobre eclípse, não tem nada haver os outros filmes, até por que Matrix é do caralho e os subseguintes na minha opnião não foram bons! então com certeza ele pode comentar cada filme por igual mesmo sendo da mesma saga!

    ResponderExcluir
  11. huahuhuahuauhauhuha
    muito bom o post!!

    eu ri muito sem ter visto o filme, deu vontade de ver.. e tenho certeza que quando eu ver, eu vou voltar a ler esse post e vou achar mais engraçado ainda..

    arrasaram, meninos!

    ResponderExcluir
  12. Conselho: Procure ler e pesquisar antes de escrever um LIVRO SOBRE VAMPIRO, assim você poupa seus leitores de ler um texto medíocre e sem qualquer nexo!!! (E de assistir um filme pior ainda!!)

    ResponderExcluir
  13. AHauhaua...concordo com o Cesar...a Escritora do livro foi mt escrota, quer escrever um filme sobre vampiro, vai lá e escreve, mas fazer um filme de vampiros Teenage é demais!

    ResponderExcluir
  14. vao tomar no cu tudinho, vampiros, lobisomes,lua cheia, lua quarto crescente, o brasil se fudendo por causa do aquecimento global e vcs falando merda ai, arruma o que fazer bando de carai!!

    ResponderExcluir
  15. Ta certo cara....vou mudar o nome do blog de Cine Ruína pra Salvem o Planeta! É o fresco é?
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. devo ser muito fresco mesmo e seria muito mas se tivesse um nome desses:laranja nada mecanica, um conselho, vai se agarrar numa rola pra veer se vc nasce doce seu bicha,vc deve ter adorado essa viadagem de crepusculo e ta difamando ai, bichona!!!

    ResponderExcluir
  17. Na minha época vampiro chupava sangue e não chupava pinto igual nesse filme!

    ResponderExcluir
  18. Realmente,uma pessoa inteligente e com respeito não publicaria um blog totalmente ridiculo. Eu no lugar de vocês ,iria estudar ou procurar algo mais inteligente ou correto pra fazer, meninos sem nenhuma extrutura, hipócritas ,que não tem capacidade pra nada alem de falar mal de pessoas que batalham pra ser alguem e ter reconhecido o seu trabalho que ja não é facil . Pois um filme não é o que vcs fazem no banheiro ,não é so fazer força e soltar.....precisa de muita capacidade.

    ResponderExcluir
  19. Adoro pessoas assim...que perdem o seu tempo levando o cineruína a sério! Realmente uma pessoa inteligente não perde tempo levando isso aqui a sério. O blog tem essa exata finalidade critícar e falar merda, e pelo contrário não somos nem um pouco hipócritas, e pelo jeito você nem deve saber o que hipócrita significa! De filme entendemos até porque vivemos pela 7ª arte, crepúsculo não é algo nem de perto interessante, pode até ter uma boa produção, mas o filme é uma bosta e vc, tadinha de vc, continua levando as coisas muito a sério. Talvez se você seguir o conselho de Gustavo Alves acima, vc seja mais feliz, arruma um chuveirinho!

    ResponderExcluir
  20. cara se vc lesse o livro ia intender e nao ia ser tão iginorante de escrever essa critica idiota por sinal.HA procura saber mais daquilo que voçê critica ou aprova depois voçê pensa em colocar na internet!

    ResponderExcluir
  21. Ñão sei pra que eu li isso! Se não assistiu o filme, como sabe tanta besteira? O filme é muito bom!! E aliás se você não percebeu, ele virou vampiro a 200 anos, e nessa época ele tinha 17 anos.. Quando as pessoas viram vampiros ela continuam iguais como eram antes! Com a mesma mente, e a mesma idade e aparencia.. A diferença é que nunca morrem! Então tente entender o filme antes de criticar! Bom, respeito sua opnião, pois cada um tem opnião própria, mas não gostei do que eescreveu.. E sei que muitoss acham do filme o mesmo que você acha.

    ResponderExcluir