segunda-feira, 20 de setembro de 2010

The Karate Kid (2010)

Quem nunca viu na sessão da tarde o famigerado Daniel Sam e o seu saudoso mestre fanfarrão Sr. Miyagi ? Um marco cinematográfico da minha geração. Apesar de ser um filme simples e sem grandes cenas de ação, é envolvente e faz com que você simpatize com os personagens. Aí aparece um maluco no pedaço e depois de atuar com filho em um filme sobre sonhos super bonitinho que faz todos chorarem quer irmortalizar o filho como o novo Daniel Sam. Muito pretencioso esse Will Smith.

Karate é uma arte marcial com origem japonesa. Kung Fu , que na verdade se chama Wushu que significa literalmente "arte da guerra", tem origem chinesa. Então um filme chamado karate kid deveria no mínimo um pouco de karate? Errado, o filme é na china e se luta apenas kung fu. E o pior é que a própria mãe do personagem principal exalta essa aberração: - "olha filho! Tão ludando karate." "Não , mãe , é kung fu" " Blá, tanto faz é tudo a mesma merda".Irei corrigir esse erro, agora o filme se chama : Kung fu kid.

A primeira coisa que eu notei no filme é que o filho do Will Smith se parece mais com o Xzibit do que com o pai. Se o Will é cornão eu não sei, o que vale é o que está no papel. Mas o pirralha no filme (no caso o persogaem) é todo "xiso my nigo!" "dude" "wazup" é um boy rapper supercool que sabe dançar a "dança do robô" e é desinibido com as "bitches". O velho Daniel Sam era um cara bem gentil e donzelo que defendia damas de canastrões playboys. Nada contra rappers hip hop yobitch com atitude "OLHEM ! EU TENHO UM DIAMANTE NO MEU CU".
  Tirando a parte do Karate, a história tem a mesma base da versão anterior. A diferença é que dessa vez a história se passa na china e que em algumas partes você espera que aconteça uma coisa que aconteceu no karatê kid 1, mas na verdade acontece algo ironicamente diferente , uma piadinha dos criadores do filme, como na parte quem que o Sr. Miyagi tenta pegar uma mosca com os pauzinhos de comer,(Pare de ler se você quer ver essa merda de filme e ter surpresinhas)  nessa versão o Sr. Hon (interpretado por Jackie Chan) parece que vai pegar com os pauzinhos e subtamente mata com um daqueles matamoscas gigantes, engraçado não?
Outra proeza notável do filme é como a galera resolveu um problema imbecil do primeiro filme. Na luta final ,Daniel Sam ,está com a perna quebrada, lesionada, fudida pra ser mais específico, então ele fica apoiado somente em um pé, e quando o inimigo avança, ele desfere o mortal golpe da garça. Genial não, tirando a parte que durante o golpe ele apoia todo peso de seu corpo em uma perna fudida. Bom, esse erro foi resolvido na versão xizo, para evitar se apoiar em uma perna mazelada, o Willsmith Jr dá um pulo do canguru perneta reverso 360 e acerta a cara do adversário com o mesmo pé que pulou e ainda aterrisa perfeitamente com o mesmo pé. Impossível ? Impossível é um filme de kung fu se chamar karate, isso é will smith JR. Pior que isso só o gritinho de alegria que a mãe dele dá depois do golpe. Confira nos videos, se o youtube imbecil não apagou claro.




O treinamento do kung fu kid é parecido com o do karate, uma tarefa idiota que faz o aprendiz questionar se realmente está aprendendo a lutar, aí ,magicamente ele utiliza os movimentos das tarefas  idiotas em combate. Outra piadinha é que quando o boy entra aparece logo um carro, como no primeiro filme o mestre manda o discípulo encerar o carro com (movimentos de karate claro) quem assiste pensa que vai se repetir na versão jackie chaninana, mas se engana, ele passa direto pelo carro, seu cagão! E no final, quando ele aplica os movimentos da tarefa imbecil designada ( pegar uma roupa no chão e pendurar em um pau) fica altamente forçado e explicito que ele não aprendeu aqueles movimentos de luta fazendo a tarefa imbecil.

Como não diria Rubens Ewald Filho, esse filme é uma merda cagada de um ôití decrépito e imundo! Não que o filme original seja uma obra de arte, mas desonrou o Sr. Miyagi e seus bonsais e carros cubanos estilosos. A melhor cena do filme todo é quando o fedelho do Jaden Simith leva uma puta surra, ele pensa que pode sair por aí se amostrando com a dança do robô? uma porra, porrada nele!

Sim outra coisa, tomar no cu esse Will Smith que fica empurrando os filhos dele, olha só como a filha dele foi vestida pra estreia do filme, bota logo uma melancia na cabeça dela.

                                     pantera com moicano de piaçava

Karatê kid em tópicos
* Piadinhas sem graça com o filme anterior
* Empurramento do filho do Will Smmith
* Jackie Chan espancando crianças de 10 anos
* Karate = Kung Fu
*Cenas de bob esponja em chinês

É isso aí, não esqueci nada, lá vai o escore:

Paudurescência-2
Peitinhos0
Sangre2
Bizarria0
Pagação de Cult-3

                                                                TOTAL=  -3

6 comentários:

  1. Ah porraa...ja me acostumei com a galera estragando minha infância com essas merdas pow...lamentável!

    ResponderExcluir
  2. nada de se acostumar po! isso é fuleragem demais!
    e olha a roupa do boy mermão. pelamordedeus

    e outra coisa... porque KARATE KID se não tem karate no filme porque porque porque po porque???

    ResponderExcluir
  3. Porque Karate Kid se não é Karate !?
    Porque Will Jr. dança a dança do ROBO !?
    Porque atores " conhecidos " !? seria medo de desconhecidos fuderem mais !? ou apenas queria levar fãs de Jackie e Will pro cinema !?
    Porque do filme não ser em 3D ? afinal tudo é em 3D até PLAYBOY !
    Porque estou comentando sobre esse filme !?

    PORRA PERGUNTAS SEM RESPOSTAS !

    ResponderExcluir
  4. Daniel-san negro é a mesma coisa que ver um Blade braco! fala sério...

    ResponderExcluir
  5. Não vi o filme, e não vou ver só pela pagação de mico de manterem o nome Karate para ganhar um troco. Uma coisa legal do Karate Kid é a história de superação do Daniel. Mas se, como é dito, o Smitt Kid é um rapperzinho cheio de si, mandaram a história de superação para o espaço. Só falta fazerem um Kung Fu Kid II, desta vez com o 50cent como preofessor, rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Pior ainda é quando estúdios de dublagem fazem merda na linguagem.

    ResponderExcluir